Seis alentejanos medalhados no Campeonato das Profissões

Três medalhas de ouro e três de bronze contemplaram cinco representantes de Évora e um de Portalegre.

 

Seis dos 26 jovens concorrentes alentejanos que, durante o fim-de-semana, participaram na 44ª edição do WorldSkills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões, em Setúbal, ganharam medalhas, sendo três de ouro e outras tantas de bronze.

Nesta competição onde estiveram em competição 400 jovens de todo o país, com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, estiveram em disputa os títulos nacionais destinados aos melhores concorrentes em 47 profissões.

Os jovens alentejanos medalhados com ouro foram os seguintes: João Nabais, em representação do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, na categoria de web technologies; David Rocha, também de Évora, em desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis e, por fim, Catarina Marcos, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Portalegre, em produção e transformação de compósitos.

Com medalhas de bronze foram distinguidos Guilherme Charro, de Évora, em desenvolvimento de aplicações informáticas empresariais; Ângela Rosa, também de Évora, em fresagem CNC; e o também eborense José Alves, como técnico de produção aeronáutica-montagem de estruturas.

Os jovens que nesta competição organizada pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal venceram medalhas de ouro ficaram automaticamente apurados para o Campeonato da Europa de Profissões que, para o ano, se realiza em Graz, na Áustria.