Perpétua Azeitonense não marcha

A Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, a grande vencedora do ano passado, com o tema “Música Maestro”, não vai participar este ano no Concurso das Marchas Populares de Setúbal.

 

A decisão foi tomada pela presidente da coletividade, Graça Pereira, na habitual reunião das marchas, que decorreu quinta-feira à noite, nos Paços do Concelho, com o vereador da Cultura, Pedro Pina, e com outros responsáveis do Departamento Cultural do município.  “Não desistimos, apenas não participamos este ano”, sublinhou Graça Pereira.
“Temos várias marchantes grávidas e outras mulheres e homens não podem participar devido a motivos escolares e profissionais”, argumenta a mesma fonte.

O Grupo Desportivo “Os 13” continua com problemas em arranjar equipa e projeto para avançar com a respetiva marcha. “Já lançámos o apelo nas redes sociais e aguardamos que alguém apareça para formar o nosso grupo de trabalho”, disse José Manuel, da comissão administrativa da coletividade.

Estão inscritas este ano no concurso as marchas do Independente, Pontes, Bicross, Praiense, Palhavã, Bairro Santos Nicolau e os 13.

O desfile das marchas na Avenida Luísa Todi decorre a 20 de junho e a exibição perante o júri está marcada para os dias 26 e 27 do mesmo mês, sempre às 22 horas.