Governo investe 1 milhão de euros no novo posto da GNR de Avis

A autarquia, que cedeu o lote onde será construído o novo posto, é responsável pela promoção do lançamento do procedimento de empreitada e respetiva execução.

 

A cerimónia de assinatura do Contrato de Cooperação Interadministrativo com a Câmara Municipal de Avis, para a construção de raiz das novas instalações do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR), foi presidida, ontem, pelo secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.

A obra do novo posto da GNR está orçamentada em cerca de um milhão de euros, suportado pelo Ministério da Administração Interna, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS).

A Câmara Municipal de Avis, que cedeu o lote onde será construído o posto, assume a responsabilidade da promoção do lançamento do procedimento de empreitada e respetiva execução, bem como do procedimento de fiscalização e coordenação de segurança em obra.

Na cerimónia de assinatura do contrato, realizada no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna realçou “mais uma importante intervenção no âmbito da LPIEFSS, destacando o papel das autarquias locais nestas intervenções que visam dotar as forças de segurança de instalações adequadas ao desempenho da sua missão”.

Antero Luís visitou as atuais instalações do Posto Territorial da GNR de Avis, assim como o terreno onde será construído novo edifício.