Investimento no mercado imobiliário sobe em quatro concelhos do distrito

O número de fogos submetidos a licenciamento subiu entre 32% e 92% nos concelhos do Montijo, Barreiro, Seixal e Setúbal.

Os 3.550 milhões de euros investidos, em 2019, no mercado imobiliário em Portugal são um novo máximo e os números são animadores para alguns dos concelhos do distrito de Setúbal.

Montijo, Barreiro, Seixal e Setúbal registaram um aumento de 32% a 92% dos fogos apresentados a licenciamento e as previsões apontam para um acréscimo da promoção à habitação nestes quatro concelhos do distrito.

Apesar da afluência de turistas apresentar um ritmo mais moderado do que aconteceu na última década, os prémios ganhos pelo nosso país nos World Travel Awards – “Melhor Destino Turístico do Mundo” e “Melhor Destino Turístico Europeu” -, continuam a potenciar as visitas e são portas que se abrem aos concelhos limítrofes dos grandes centros urbanos.

A tendência de aumento nos valores de arrendamento e venda deverá manter-se em 2020, apesar das estimativas apontarem para um investimento no mercado imobiliário que ultrapassa a barreira dos 3.000 milhões de euros este.

As conclusões são da CBRE que, na IV edição da Conferência Tendências do Mercado Imobiliário, apresentou um estudo sobre o mercado nacional.