A organização quer voltar a trazer a prova aos trilhos de areia da região no próximo ano, confirmando o sucesso da primeira edição.
“O balanço inicial, feito pelo presidente do ACP, entidade responsável pela organização do evento, foi extremamente positivo. Avançando que para o ano podem ter condições para trazer novamente a prova, e talvez estendê-la a outros municípios, como Sines e Alcácer do Sal, dando ainda uma maior dimensão ao evento”, avança Álvaro Beijinha, líder do município de Santiago do Cacém.
Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal, sublinha a “total satisfação dos pilotos pelos novos trilhos de areia”, que é a foi novidade apresentada pela Baja de Santiago do Cacém/Grândola no campeonato nacional de Todo-o-Terreno. “E, para o ano, cá estaremos novamente”, garante, assinalando ainda a vontade de “estender esta prova ao Campeonato de Motociclismo com o apoio da Federação”.
A dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa, ao volante de um Toyota Hilux, assumiu o pódio desta etapa ao deixar o líder do Nacional de TT, Tiago Reis (4º lugar), a 6.28 minutos da vitória, na primeira edição de uma prova em trilhos de areia a contar para o Nacional de TT.
Quem também ficou em primeiro foram os concelhos de Santiago do Cacém e de Grândola, ao receberem uma etapa do Campeonato de Portugal de TT no seu território e cumprirem com as expectativas da organização. O autarca de Santiago adiantou ainda que vai reunir com o director da prova para fazer o balanço da iniciativa “porque há sempre aspetos a melhorar e é nesse sentido que estamos a trabalhar”.