Demolição de torres da central termoelétrica alteram trânsito no domingo

A câmara de Setúbal chama a atenção para condicionamento e modificações na circulação na zona de Praias do Sado.

A demolição das duas torres da antiga central termoelétrica de Praias do Sado, Setúbal, que se vai realizar no domingo, vai obrigar a diversas alterações no trânsito no período compreendido entre as 12h e as 14h.

De acordo com informação da câmara municipal, a intervenção força o encerramento do trânsito no viaduto da Somincor, na EN 10-4, no troço compreendido entre a passagem de nível da Cachofarra e a interseção com a Rua Principal das Praias do Sado. Em alternativa, os automobilistas devem circular pela Avenida Belo Horizonte.

A EN 10-4 encerra, igualmente, à circulação automóvel no troço compreendido entre o cais da Sapec e a passagem de nível da Cachofarra.

Também a passagem de nível defronte do restaurante Parreirinha do Sado, a Avenida do Rio Douro, junto dos silos, e a via de fuga da Mitrena registam cortes de trânsito durante o período indicado.

A demolição das torres da antiga central termoelétrica de Setúbal motiva, ainda, o encerramento da EN 10-8, designadamente do viaduto sobre a linha de caminhos de ferro que serve o Parque da Sapec, no troço compreendido entre o nó com a Estrada de Santas e a entrada para a Mitrena.

Em alternativa, o trânsito proveniente de norte é desviado para a Estrada de Santas.

A Rua Principal das Praias do Sado também regista um corte de trânsito, a partir da interseção com a Rua Tomás Ribeiro, devendo, em alternativa, os automobilistas circularem por esta última via.