CHBM cria linha de apoio à saúde mental para pessoal médico do Arco Ribeirinho

A iniciativa coloca dois psiquiatras à disposição dos profissionais de saúde, de forma a suportá-los nas fragilidades emocionais que possam vir a ter enquanto combatem a doença.

O Centro Hospitalar Barreiro/Montijo (CHBM) criou uma linha de apoio e consulta para os seus profissionais e do Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho (Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo), de forma a reforçar a participação destes profissionais de saúde no exercício das suas funções.

“Nestes tempos difíceis, de maior intensidade, para os técnicos que estão na linha da frente a combater esta pandemia, pretendemos dar um apoio personalizado aos que se sintam mais fragilizados a nível emocional”, esclarece Gláucia Lima, diretora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental.

Essa vai ser a função dos dois psiquiatras destacados pelo departamento, disponíveis via telefone ou atendimento presencial, ao longo dos cinco dias úteis.

O CHBM dispõe também de uma linha de orientação e apoio para a Saúde da Infância e Adolescência, disponível não só para os técnicos de Saúde como para diversas entidades e utentes ou familiares do centro hospitalar.