Dois espaços de isolamento para a população de Avis

A Câmara Municipal de Avis está a preparar dois espaços de isolamento para os seus residentes, precavendo-se assim para um eventual surgimento de um elevado número de pessoas infetadas com a Covid-19.

De acordo com informação autárquica, um desses espaços será o pavilhão municipal, onde deverá ocorrer um isolamento profilático, que durará algumas horas, e destinado às pessoas que precisem de aguardar pelo resultado do teste prescrito pelo médico.

O outro espaço é Centro de Isolamento de Emergência Municipal, que fica no edifício da Escola Profissional Abreu Callado, na freguesia de Benavila. Este local, refere a câmara, está a ser preparado para receber a população mais idosa, sobretudo a que se encontra nos lares.

Estas medidas municipais foram anunciadas depois de ter sido declarado o Plano de Emergência Distrital para Portalegre. Em conjunto com a edilidade irão estar a trabalhar as autoridades de saúde, serviços de proteção civil, IPSS, Segurança Social, o Centro Comunitário de Aldeia Velha, a Fundação Abreu Callado e os bombeiros.