Santa Casa da Misericórdia do Montijo regista quatro funcionários infetados

Os doentes com Covid-19 são dois colaboradores do lar, um da unidade de cuidados continuados e o quarto do serviço de apoio domiciliário.

Os testes foram mandados fazer, pela direção da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, por prevenção à equipa que iria entrar em confinamento na instituição na próxima segunda-feira, disse ao Semmais Digital o provedor José Manuel Braço Forte. “Esta medida faz parte do nosso plano de contingência e decidimos fazer os testes à Covid-19 a todos os profissionais da equipa que iria entrar ao serviço, durante sete dias, no início da próxima semana, apesar de nenhum apresentar sintomas”.

Segundo as declarações do provedor, os quatro funcionários estão “assintomáticos, dois até se encontram imunizados”, e encontram-se em “isolamento profilático”, começando a ser “seguidos na próxima segunda-feira pelo respetivo médico de família”.

José Manuel Braço Forte disse ainda ao Semmais Digital que a situação na “instituição está controlada”, com os técnicos a medir com frequência “a temperatura aos utentes do lar”. Adiantou ainda que na segunda-feira a Santa Casa da Misericórdia do Montijo vai “continuar a fazer mais testes” e que os funcionários infetados vão voltar a ser testados no dia 20 de abril.

Recorde-se que, ao inicio da tarde o relatório da Direção Geral de Saúde registava 22 casos positivos de Covid-19 no Montijo, número que, com esta informação, sobe assim para 26.