Empresas de Setúbal mostram solidariedade no combate à pandemia

A câmara municipal também se mostra receptiva para a gestão da rede de necessidades e ofertas, fazendo o encaminhamento dos donativos para as entidades que precisam.

Apesar da atual conjuntura ter levado a quebras na receita de muitas empresas do concelho de Setúbal, estas têm-se mostrado solidárias com o centro hospitalar sadino e com várias outras instituições no combate ao novo coronavírus.

Ao que dá conta a autarquia em comunicado, o tecido empresarial tem-se disponibilizado com “várias ofertas” à principal unidade de saúde do concelho e a diversas instituições sociais que trabalham no terreno em ações de voluntariado.

O município mostra-se disponível para acompanhar e encaminhar as várias ofertas que as empresas locais têm anunciado, com o objetivo de “rentabilizar da melhor forma a participação dos empresários nesta missão solidária”. Para conduzir e gerir a rede de necessidades e ofertas, encaminhando as doações para “quem mais precisa”, a autarquia colocou à disposição das empresas o seu Gabinete de Apoio ao Empresário.