Cova da Piedade a favor da conclusão dos campeonatos mas contra descidas

O Cova da Piedade está a favor da conclusão dos campeonatos profissionais de futebol, assim que as medidas de contenção da pandemia forem aliviadas, mas defende que ninguém deve descer da II Liga ao escalão inferior.

A posição, transmitida à Lusa por fonte oficial do clube de Almada, vem no seguimento da decisão tomada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na quarta-feira, de cancelar as competições não profissionais.

Os piedenses sustentam que não havendo descidas no Campeonato de Portugal o mesmo deve acontecer no escalão imediatamente acima e questionam a meritocracia escolhida pela FPF para indicar dois clubes para subir à II Liga quando faltam disputar 14 jornadas nessa competição.

A FPF cancelou quarta-feira os campeonatos seniores não profissionais de futebol da época 2019/20 devido à pandemia de Covid-19, anunciando que não será aplicado o regime de subidas e descidas.

No entanto, no mesmo comunicado, o organismo referiu que “a FPF analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que ascendem à II Liga”.

O Cova da Piedade ocupava o 17.º e penúltimo ligar da II Liga, a sete pontos do Vilafranquense e das posições acima da ‘linha de água’, quando as competições profissionais foram suspensas devido ao novo coronavírus.