Carmim oferece gel desinfetante às instituições de Reguengos de Monsaraz

Bombeiros, a Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva e lares são algumas das instituições por onde a Carmim está a distribuir o gel desinfetante, produzido na cooperativa.

No âmbito da estratégia de responsabilidade social que tem vindo a ser seguida pela Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, que conta já com 49 anos de existência, a Carmim juntou-se à luta contra o novo coronavírus e começou a produzir gel desinfetantes para face às carências de várias instituições do concelho.

“Sempre auxiliámos instituições regionais e nacionais e agora, com a necessidade absoluta que existe de materiais de proteção para as pessoas mais vulneráveis e que estão na linha da frente do combate à pandemia começámos a produzir nas nossas instalações desinfetante para distribuir por várias instituições”, disse ao Semmais Digital, Miguel Feijão, presidente da Carmim.

A cooperativa associou-se, desde o primeiro minuto à luta contra a Covid-19, oferecendo máscaras, fatos de proteção e outros equipamentos, tanto ao município como à proteção civil.

A ação de solidariedade recai agora sobre os bombeiros do concelho, a Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva – que tem valências de apoio a crianças, idosos e cuidados continuados -, os lares da Santa Casa Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, e os restantes lares das várias freguesias, por onde foram distribuídos garrafões de 5 litros de gel desinfetante, em função da dimensão de cada instituição.

Segundo disse ao Semmais Digital Miguel Feijão, a Carmim tem capacidade para dar continuidade à produção deste produto, tanto para uso interno como para outras entidades e instituições que possam vir a necessitar.