Socialistas de Setúbal apresentam pacote de medidas à câmara

Apoios financeiros e isenção do pagamento de taxas fazem parte do pacote apresentado pelos vereadores.

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Setúbal apresentaram, na passada quarta-feira, uma declaração/proposta de 17 medidas que visam minorar as dificuldades dos residentes do concelho derivadas da pandemia de Covid-19.

A primeira dessas medidas é a suspensão, até final de setembro, dos cortes de água por parte da empresa Águas do Sado, SA. Os socialistas querem ainda que se estabeleçam negociações com esta empresa para que sejam isentados os pagamentos relativos ao saneamento, entre março e junho, e que essa medida abranja as micro, pequenas e médias empresas dos setores da restauração, hotelaria, comércio e serviços, assim como as entidades do setor social e movimento associativo do concelho.

Outras propostas dos socialistas setubalenses incluem a suspensão dos despejos na habitação social até 30 de setembro e ainda a isenção de rendas não habitacionais nos meses de março a junho. O PS diz também que deverá ser suspenso o pagamento de rendas habitacionais nos bairros municipais no mesmo período.

Do pacote, entre outras medidas, sugere-se a criação de uma linha de financiamento e apoio aos agrupamentos escolares com dificuldades ao nível dos recursos tecnológicos.