Setúbal aprova protocolo para criação de centro de atividades subaquáticas

A instalar no Parque Urbano de Albarquel, o centro vai oferecer à população diversas atividades em meio aquático.

O município sadino aprovou ontem, em reunião pública, a celebração de um protocolo de colaboração com a SulSub – Associação Náutica e Subaquática do Sul para a criação do Centro Municipal de Atividades Subaquáticas de Setúbal.

“A autarquia tem como principal eixo estratégico de desenvolvimento na área desportiva, recreativa e de lazer a promoção de projetos e de atividades no ‘extraordinário enquadramento natural’ do concelho, designadamente o Parque Natural da Arrábida e a Reserva Natural do Estuário do Sado”, destaca a deliberação camarária.

Nos últimos anos, o executivo camarário, segundo um comunicado enviado à nossa redação, tem promovido um conjunto de parcerias para “uma oferta sustentada da prática dos desportos e das atividades náuticas”, entre os quais destaca a “criação do Centro Municipal de Canoagem, do Centro Municipal de Vela e do Centro Municipal de Natação em Águas Abertas, este em fase de conclusão”.

Em linha de continuidade, e aproveitando as condições naturais para a prática de atividades subaquáticas nas mais variadas vertentes, a autarquia vai assinar um protocolo de colaboração com a SulSub – Associação Náutica e Subaquática do Sul com vista à criação do CMASS – Centro Municipal de Atividades Subaquáticas de Setúbal.

Localizado no Parque Urbano de Albarquel, num edifício da autarquia, o CMASS vai “oferecer à população diversas atividades em meio aquático, as quais serão desenvolvidas pela SulSub”.

Entre os vários assuntos debatido na mesma reunião do executivo liderado por Dores Meira, destaque ainda para a aprovação de um protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia de Azeitão e a Associação Cultural Sebastião da Gama para a criação da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama; e do Regulamento de Saúde e Bem-Estar Animal do Município de Setúbal.