Vitória pode jogar resto da temporada na Cidade do Futebol

O presidente dos sadinos admite partilhar o estádio com o Santa Clara e o Belenenses nas dez jornadas que faltam para terminar a I Liga.

O Vitória pode vir a realizar os jogos que faltam cumprir para o final da I Liga em casa emprestada. Paulo Gomes, presidente do clube, admitiu, em declarações à TSF, que se a DGS concluir que o estádio do Bonfim não tem condições para receber os jogos que faltam a equipa poderá jogar na Cidade do Futebol.

O Belenenses SAD, que habitualmente joga no estádio do Jamor, e o Santa Clara, dos Açores, já receberam autorização da Liga para jogar em Oeiras. O Vitória poderá ser a terceira equipa a usar as instalações que alojam normalmente a seleção nacional.

Paulo Gomes admite que o Bonfim tem problemas de degradação que são “evidentes” e que resultam de algum tempo sem obras de recuperação. No entanto, antes da decisão de jogar na Cidade do Futebol, quer que a Direção Geral de Saúde “explique muito bem o que é preciso alterar no estádio do Bonfim para sabermos se é possível ou não fazê-lo”. Só em caso de não ser possível adaptar o Bonfim às exigências da DGS é que o Vitória optará por outra casa e “a Cidade do Futebol é um mal menor”, justifica.

O regresso do campeonato está marcado para dia 4 de junho. Na primeira jornada após a paragem forçada devido à Covid-19, o Vitória desloca-se ao terreno do Marítimo, não estando ainda garantido que a partida se dispute na ilha da Madeira.