O restaurante irá funcionar com cerca de 70 por cento de produção própria. O chef é Alexandre Silva, já distinguido com uma estrela Michelin.
Chama-se Craveiral FarmTable e é um restaurante em que cerca de 70 por cento dos ingredientes serão produzidos em hortas e pomares próprios. É mais um espaço do chef Alexandre Silva, já distinguido com uma estrela Michelin, que deverá abrir no início de junho em São Teotónio, no concelho de Odemira.
O restaurante ficará instalado num espaço destinado para turismo de natureza, denominado Craveiral. Trata-se de uma área com sete mil metros quadrados e que conta com 38 casas. É também nessa mesma área que serão plantados e semeados muitos dos ingredientes que irão ser utilizados nos pratos de Alexandre Silva. Os cerca de 30 por cento dos restantes produtos deverão ser adquiridos a produtores locais.
As plantações dos primeiros hortícolas já se iniciaram durante o mês de abril, estando igualmente a ser ponderada a construção de estufas que permita, mesmo no inverno, a produção de ervas aromáticas. No espaço disponível serão também criados diversos animais, nomeadamente patos, gansos e coelhos.
O Craveiral FarmTable irá reutilizar todo o lixo orgânico para compostagem e alimentação de animais. Espera-se ainda poder realizar em breve, naquele local um evento que junte chefs nacionais e estrangeiros, com o intuito de se trocarem experiências e ideias culinárias.