Na edição desta semana, apresentamos-lhe em enfoque a notícia sobre as equipas que, ao prepararem o terreno para a testagem aos lares de idosos na região, descobriram mais de cem residências ilegais ou clandestinas. Por razões sanitárias, as autoridades vão testar estes casos, depois cabe à segurança social averiguar as irregularidades.
No que diz respeito às creches, nem todas as 230 que existem no distrito vão conseguir cumprir as normas da DGS, de modo a abrirem portas amanhã. Foram feitos 1800 testes aos profissionais destes estabelecimentos.
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, foi responsável pela coordenação da missão Covid-19 na AML. Depois dos lares e das creches vai preparar abertura das praias. Leia a entrevista, onde o membro do Governo faz um balanço desta missão.
Entre aplausos e críticas às medidas do Governo, as escolas do distrito estão preparadas para reabrir portas esta segunda-feira. Adaptam-se horários e salas, desinfetam-se espaços e estudam-se as melhores formas de vigiar os comportamentos.
A Cáritas Diocesana de Setúbal não tem mãos a medir no apoio às famílias. O crescimento exponencial de pedidos de ajuda urgentes está a preocupar a instituição. Também o Banco Alimentar contra a Fome se debate com a elevada carência social no distrito que ocupada o segundo lugar no ranking dos pedidos. São quase 12 mil as pessoas que recorreram ao auxílio.
Mas, também há boas notícias. Num distrito de características distintas e multiculturais, quinze candidaturas às 7 Maravilhas da Cultura Popular defendem o que de melhor a região tem. A gala final acontece em setembro.
Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais
Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.
Proteja-se, a si e a todos nós. Fique em casa!
Nós informamos.