A adesão aos projetos ultrapassou todas as expetativas, sendo que antes de abril apenas se esperavam 140 alunos.
São quase dois milhares os técnicos, gestores e empresários do setor do Turismo que estão a receber formação ma Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHT Portalegre). Trata-se de um aumento muito significativo de alunos e ações, desde que foram suspensas as formações sob a forma presencial e adotadas as plataformas digitais.
Segundo os dados da EHT Portalegre, este aumento é idêntico ao verificado nas restantes congéneres do país. Na capital do Norte do Alentejo previam-se apenas sete ações e 140 alunos.
Com a passagem para as plataformas digitais, a EHT Portalegre organizou, desde abril, duas dezenas de ações e teve uma audiência de cerca de 2.000 pessoas.
Foram realizadas e organizadas sessões em áreas como “O atendimento ao cliente como fator de diferenciação e gerador de valor acrescentado”, “Gestão da satisfação do cliente inhouse e gestão de reclamações”, “Marketing Digital: Bases para um bom desempenho na web”, “Community Management: Como criar uma ligação com o seu target”, “Social Media Strategy – Como Escolher a Rede Social para Promover o seu Negócio”, “Hotel Revenue Management: estratégias para aumentar as receitas e otimizar as oportunidades”, “Engenharia de Menus -design, otimização e gestão de desperdícios”.
Manuel Belo, técnico responsável pela formação contínua na EHT Portalegre, realça a abrangência destas ações de formação à distância. “O Turismo de Portugal e as suas escolas têm um programa intenso de formação contínua. Com a alteração do contexto, com a diminuição quase total da atividade turística, transformámos as salas físicas, que permitiam realizar ações com 20 a 25 participantes, em verdadeiros auditórios. Conseguimos, assim, transmitir conhecimentos e ferramentas para uma audiência mais vasta e dotar as nossas empresas turísticas de melhores instrumentos quando acontecer a retoma”, explicou.