Não foram detetados novos doentes nos testes já realizados em quatro instituições do concelho.
Todos os testes de despistagem à Covid-19 realizados no passado sábado, no Lar de Saõ Francisco, em Moura, deram resultado negativo, segundo informou a câmara.
No concelho de Moura já foram realizados testes na ASAI – Associação Sobralense de Apoio ao Idoso, no Centro Social de Amareleja e no Centro Paroquial e Social de Santo Aleixo da Restauração, todos eles com resultados negativos.
A operacionalização do Programa de Testagem Preventivo em Lares do Baixo Alentejo é assegurada por uma parceria alargada, que conta com a CIMBAL, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Proteção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, sob coordenação do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.
Moura continua a ser o concelho do Alentejo com maior número de pessoas infetadas pelo Covid-19. A Direção Geral de Saúde diz que há 71 doentes. A Câmara Municipal diz que são apenas 30, havendo mais 50 que já estão recuperadas da doença e outras 57 que são alvo de vigilância médica.