Vereador da Educação da autarquia sadina visita escolas e creches

Ricardo Oliveira quis inteirar-se juntos das escolas e creches da forma como está a decorrer a adaptação às novas regras.

O vereador da Câmara Municipal de Setúbal com o pelouro da Educação visitou ontem as escolas secundárias Sebastião da Gama e du Bocage para tomar conhecimento de como estão a ser aplicadas as medidas de segurança e saúde pública, definidas pela Direção Geral de Saúde e pelo Ministério da Educação.

Ricardo Oliveira, acompanhado dos diretores dos dois estabelecimentos de ensino, tentou inteirar-se com os professores, do modo como está a ser feita a adaptação de docentes e alunos (11º e 12º anos de escolaridade e dos 2º e 3º anos dos cursos de dupla certificação do Ensino Secundário) às novas regras de higiene e distanciamento social.

O responsável camarário estabeleceu também contactos com responsáveis do berçário e creche “A Colina”, da Associação de Professores e Amigos das Crianças do Casal das Figueiras, e do Centro Social Nossa Senhora da Paz, da Cáritas Diocesana de Setúbal. Também neste encontro Ricardo Oliveira quis saber como se está a processar a adaptação a esta nova fase, as dificuldades sentidas ou expectáveis.