Santiago do Cacém avança com requalificação do Parque Urbano do Rio da Figueira

Sob o mote “Um Parque de todos e (desporto) para todos”, a requalificação pretende proporcionar aos munícipes um espaço de excelência para a prática desportiva.

Já iniciaram as obras de requalificação e modernização dos equipamentos desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém. A intervenção foi candidatada, pela autarquia local, “ao programa do Governo cujo investimento ilegível ascende os 249.802,75€, comparticipados em 50 por cento do valor total (124.901,00€).

Sob o mote “Um Parque de todos e (desporto) para todos”, segundo a autarquia, a requalificação vai proporcionar aos munícipes um espaço de excelência para a prática desportiva.

“Com esta intervenção o município de Santiago do Cacém pretende que, criadas as condições, cada vez mais pessoas pratiquem desporto como parte de uma vida saudável”, explica a câmara em comunicado.

A intervenção abrande várias áreas, nomeadamente a qualificação do circuito de manutenção, a beneficiação do campo de ténis da Courela Grande e dos campos de badmington e de voleibol, a requalificação do polidesportivo de ar livre, a construção de instalações sanitárias, balneários e vestiários para apoio ao polidesportivo e ao circuito de manutenção.

Paralelamente, decorrem no Cercal do Alentejo obras na Rua da Parreira, no Mercado Municipal, no Campo de Futebol do Juventude Cercalense, na Estrada da Bica Santa, na Rua João Sousa Farelo, na Estrada da Sonega e na Praça da Igreja Matriz.