Reguengos de Monsaraz inaugura duas novas unidades turísticas

No Corval, o Monte das Serras tem inauguração prevista para a primeira quinzena de junho Em Monzaraz, o Montimerso deverá abrir portas na mesma altura.

A abertura de dois novos complexos turísticos, na primeira quinzena junho, vai deixar o concelho de Reguengos de Monsaraz com uma oferta “muito próxima de duas mil camas”, confirmou o presidente do município.

As unidades vão ajudar a espalhar um “clima de confiança” para o arranque definitivo de outras pequenas unidades distribuídas pelo concelho, cuja abertura foi atrasada devido à pandemia de Covid-19, disse José Calixto à Lusa.

Na globalidade, o concelho alentejano vai passar a dispor de quase duas mil camas turísticas, distribuídas por mais de 120 unidades, incluindo os alojamentos locais.

O Monte das Serras, está situada na freguesia de Corval, que faz fronteira com o concelho vizinho de Alandroal. Já o Montimerso é na vila de Monsaraz, nas margens da barragem do Alqueva.

Ambas as unidades abrem com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, que atesta o cumprimento das recomendações da Direcção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.

José Calixto disse pretender que o selo seja “a norma” no concelho, incluindo as unidades de alojamento “mais pequenas e com serviço muito personalizado” que ajudarão Reguengos de Monsaraz a ter “uma oferta distinta do turismo de massas”.

Neste concelho, a Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de São Pedro do Corval e os postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz já estão certificados com o selo Clean & Safe. Os monumentos e os museus da responsabilidade da câmara também vão ter o selo atribuído pelo Turismo de Portugal.