Carreira 207 entre Sesimbra e Lisboa reposta a partir de amanhã

A carreira dos Transportes Sul do Tejo (TST), que tinha sido suprimida no início do estado de emergência, vai ser reposta a partir de segunda-feira, na sequência da “insistência” da autarquia.

“A alteração acontece depois de uma reunião entre a Câmara Municipal de Sesimbra e a empresa TST, no final de maio, a pedido da autarquia, que reiterou a necessidade de reposição das carreiras suprimidas durante o estado de emergência, como as que servem o Porto de Abrigo, e de se garantir a oferta mínima aos estabelecimentos de ensino que retomaram as atividades letivas em maio”, lê-se na rede social do município.

Na sequência da entrada em funcionamento da carreira 2017, os TST vão ajustar os horários da 203, entre Sesimbra – Foros de Amora – Cacilhas, transferindo algumas circulações para a 207, visto que a 203 apenas havia sido reforçada para compensar suspensões.

Quanto à carreira 207, a paragem de partida e destino na capital passa a ser em Sete Rios, e não na Praça de Espanha, como era anteriormente, não só porque esta está em requalificação, mas também porque vai deixar de ser terminal rodoviário após as obras. Quanto à carreira 203, os novos horários têm efeitos só nos dias úteis.