Aljustrel entrega kits de proteção a associações do concelho

O equipamento foi fabricado em instalações próprias. A ideia é assegurar a segurança das instituições, para que se possam manter em atividade.

A Câmara Municipal de Aljustrel começou a distribuir no final da semana passada, a todo o movimento associativo do concelho, equipamento de proteção individual, destinado à prevenção da propagação da Covid-19.

Durante toda a semana em curso serão entregues kits compostos por máscaras de proteção individual e por viseiras. Estes equipamentos foram produzidos recorrendo à maquinaria que a autarquia tem ao dispor no seu Centro d’Artes. O kit inclui também uma solução antisséptica à base de álcool.

Segundo refere uma nota do município, estes equipamentos de proteção individual destinam-se à utilização dos responsáveis que, por norma, asseguram a abertura e funcionamento das respetivas sedes de associações e coletividades.

A Câmara Municipal de Aljustrel apela ainda para que sejam adotadas medidas de segurança e para que as associações e coletividades possam continuar a desenvolver as suas atividades em prol da população.