PSA Sines operou porta-contentores recorrendo a 7 gruas de cais em simultâneo

A operação inédita, realizada na passada sexta-feira e divulgada hoje, ocorreu no navio porta-contentores MSC Mina.

A empresa PSA Sines, que opera o Terminal XXI, anunciou que, pela primeira vez, recorreu à utilização, em simultâneo, de sete gruas de cais. O navio porta-contentores MSC Mina foi o alvo da operação realizada pela operadora do terminal do Porto de Sines.

“Pela primeira vez na história da operação da PSA Sines foram utilizadas 7 gruas de cais em simultâneo na operação de um navio”, comunicou a concessionária, através das redes sociais.

Na operação do navio porta-contentores de última geração (com 399,71 metros de comprimento) da helvética MSC “foram movimentados 2.059 contentores em menos de 10 horas”, revelou ainda a empresa que realizou a operação na passada sexta-feira.

“A PSA Sines demonstra assim, mais uma vez, que a aposta contínua na melhoria dos seus equipamentos e infraestruturas, aliada à determinação e vontade dos seus Colaboradores, se traduz na qualidade e excelência dos serviços prestados aos seus parceiros, naquele que é o único terminal do País com capacidade para operar estes gigantes dos mares!”, afirmou a concessionária.