O apoio reverte a favor do trabalho da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal/ Corpo de Salvação Pública.
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou, em reunião ordinária realizada no dia 18 de junho, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 6.000 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal/ Corpo de Salvação Pública (AHBMAS) para apoio à época de 2020 de combate a incêndios florestais.
Antes, a 28 de maio, o município já deliberara apoiar a contratação, por parte dos Bombeiros de Alcácer, de dois novos elementos para a época de combate a incêndios florestais, através de um apoio financeiro de 10 mil euros.
Em comunicado, a edilidade diz que “a atual situação de risco de deflagração de incêndios florestais no concelho, cujo período excecional de campanha de fogos florestais teve início no dia 15 de maio e decorre até 15 de outubro, exige um esforço financeiro suplementar que, lamentavelmente, a AHBMAS não dispõe, à semelhança de outras corporações de bombeiros do país. Com a atribuição deste novo apoio, os Bombeiros de Alcácer do Sal ficam dotados de melhores condições para o combate aos incêndios florestais no concelho”.