A mostra, a inaugurar quinta-feira, conta com obras dos alunos dos cursos práticos da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA).
As Oficinas de Formação e Animação Cultural voltam a reabrir ao público e têm, a partir de quinta-feira, uma nova exposição patente. A mostra “Presença”, que poderá ser visitada em Aljustrel até ao dia 25 de julho, conta com um alargado conjunto de obras dos alunos dos cursos práticos da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA).
Contudo, segundo uma nota da autarquia enviada ao Semmais Digital, a exposição, “respeitando as regras da Direção Geral de Saúde (DGS), não terá uma inauguração oficial, como por norma existe, sendo o acesso à mesma limitado também de acordo com as normas em vigência”.
“Todos os interessados em visitar e apreciar esta exposição terão de cumprir todas as diretrizes que se encontram subjacentes à abertura desta infraestrutura municipal. As entradas serão coordenadas, de modo a assegurar-se o distanciamento social, e é obrigatório o uso de máscara de proteção social, bem como a desinfeção das mãos”, explica o município no comunicado.
Esta mostra integra obras de pintura e da área das suas disciplinas, como ateliê experimental, ateliê livre, ilustração, projeto tutorial, mas também passando pelo desenho, nos seus distintos níveis e preocupações, e ainda fotografia e registo videográfico ou peças de contornos escultóricos.
“Presença” é assegurada por uma centena de autores, representados com aproximadamente 180 peças (físicas e digitais), sendo ainda registada em catálogo impresso e em vídeo, permitindo, deste modo, posterior difusão nas redes sociais.
Também as Oficinas de Formação e Animação Cultural, a partir de quinta-feira, passarão a funcionar num novo horário. Encontram-se abertas ao público, de terça a sexta-feira, entre as 9h00 e as 20h00, e ao sábado, entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 18h30.