Hospital de Évora diz que testes a doentes e profissionais são negativos

Os testes foram realizados depois de um elemento do serviço de urgência daquela unidade hospitalar ter testado positivo.

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) revelou que os testes feitos aos doentes internados e profissionais de saúde que tinham contactado com um elemento do serviço de urgência que tinha testado positivo para a Covid-19 são negativos.

Em comunicado enviado à Lusa, o HESE indicou que “no âmbito do procedimento interno de rastreio a todos os possíveis contactos da profissional que tinha testado positivo, os resultados de todos os testes realizados são negativos”.

A unidade hospitalar tinha anunciado, em comunicado, que “uma sua profissional do serviço de urgência”, que também exercia atividade assistencial no lar de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, onde foi detetado um surto de Covid-19, “tinha testado positivo”.

“Por razões de precaução e segurança, o HESE decidiu, no dia em que teve conhecimento desse facto, iniciar um procedimento interno de rastreio a todos os possíveis contactos daquela profissional, utentes e profissionais”, adiantou.