Delta Cafés atinge recordes históricos na venda de café em cápsulas

Devido ao confinamento, o café em cápsulas da Delta Cafés registou uma grande procura. O canal online cresceu 800%.

Com o fecho da restauração, o confinamento e a adesão ao teletrabalho, a Delta Cafés atingiu recordes históricos na venda de café em cápsulas, segundo o administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro.

“A restauração é o canal mais importante para nós e os hábitos de consumo continuam a fazer-se em grande massa fora de casa, no café, mas com a pandemia assistimos a um aumento muito grande do consumo em casa. As cápsulas de café cresceram muito, atingimos todos os recordes históricos de vendas dos últimos anos”, afirma o administrador.

Rui Miguel Nabeiro disse ainda que, para além do consumo a retalho, “as plataformas digitais dispararam absolutamente e tivemos de aumentar a capacidade de entrega. As vendas do nosso canal online cresceram 800%”.

Em sentido contrário, o consumo no canal Horeca que representava, antes da pandemia, cerca de 60% (hotéis, restaurantes e catering) das vendas do grupo, decresceu. O administrador não revelou a quebra registada, mas reconheceu que o impacto que a doença “iria ter nesse canal era avassalador”.

De acordo com um estudo do Instituto Universitário de Lisboa, as vendas digitais vieram para ficar. 76% das empresas afirma que vai continuar a vender de forma digital e que o peso das vendas neste canal já representa 23% do volume de negócios durante o período de pandemia.