A marca da península de Setúbal já venceu este ano, em grandes concursos internacionais, um total de 49 medalhas, sendo 38 de ouro e as restantes de prata.
Os vinhos da Casa Ermelinda Freitas continuam a somar créditos a nível internacional. Desta feita, na “Citadelles du Vin”, competição que se realiza anualmente em Bordéus, França, venceram nove medalhas, sendo seis de ouro e três de prata.
As medalhas de ouro foram atribuídas aos vinhos, Dona Ermelinda Branco Reserva, Vinha da Valentina Branco Premium, Vinha do Rosário Reserva, Vinha do Rosário Syrah, Valoroso Reserva e Vinha do Fava Touriga Nacional, as medalhas de prata – Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc & Verdelho, Dona Ermelinda Reserva e Vinha do Rosário Selection.
Este é o mdlhor ano de sempre no que toca a prémios e distinções. Nos primeiros três meses do ano a Casa Ermelinda Freitas obteve um total de 38 medalhas de ouro, 21 medalhas de prata fazendo um total de 49 medalhas, destacando o prémio de Best Of Show Península de Setúbal, atribuído ao vinho Vinha do Torrão Reserva no concurso Mundus Vini 2020 – Edição Primavera, bem como as três ProdExpo Star, atribuídas aos vinhos Vinha da Valentina Reserva Signature, Vinha do Fava Touriga Nacional 2018, Valoroso Chardonnay 2018, na competição ProdExpo 2020 que decorreu na Rússia.
De destacar também o grande prémio obtido no concurso Inglês de escanções, Sommelier Wine Awards que se realiza todos os anos e que elegeu pelo segundo ano consecutivo a Casa Ermelinda Freitas como produtor europeu do ano. Esta foi a primeira vez que esta distinção foi atribuída duas vezes consecutivas, a um produtor de vinhos português.