O número de mortes manteve-se em 18. A situação mais preocupante continua a verificar-se em Reguengos de Monsaraz.
A região do Alentejo tem hoje 562 pessoas confirmadas como portadoras do vírus ativo da Covid-19. São mais 11 do que na quarta-feira. Segundo referem as estatísticas da Direção Geral de Saúde (DGS), não houve alterações no número de vítimas mortais, o qual continua a ser de 18.
A DGS informa que o maior número de doentes confirmados se regista no concelho de Reguengos de Monsaraz, com 132 casos. Segue-se depois Moura, que desde que conta agora com 71 doentes. No terceiro posto surge Évora, com 59 casos.
Com valores menos preocupantes surgem depois Beja, com 21 casos, Odemira, com 15, Serpa, com 14, Elvas e Redondo, cada qual com 11, Montemor-o-Novo, com dez, Portalegre e Vendas Novas, ambos com nove, Almodôvar, com sete, Crato e Portel, que têm seis casos, Ponte de Sôr, com cinco, Cuba, com quatro, e Aljustrel e Viana do Alentejo, cada qual com três casos.
Nos concelhos do Litoral Alentejano integrados no distrito de Setúbal não se registaram quaisquer variações. Alcácer do Sal tem 11 casos positivos, Grândola tem 21, Santiago do Cacém apresenta 25 e Sines oito.
Por regiões, segundo refere a DGS, há 19.957 doentes e 821 vítimas mortais no Norte. No Centro há 4245 infetados e 248 falecimentos. Em Lisboa e Vale do Tejo registam-se 21.854 doentes e 527 mortes. No Alentejo são 562 os casos positivos e 18 as pessoas que já morreram devido à pandemia. No Algarve há 683 infetados e 15 mortes. Nos Açores os doentes são 151 e as mortes 15 enquanto que na Madeira os doentes são agora 95 e não se regista qualquer óbito.
A DGS informa ainda que o número de doentes confirmados no país subiu para 45.277, enquanto que os recuperados são já 30.049. Os mortos são mais 13 do que na véspera, ascendendo agora a 1644. Há 487 pessoas internadas, das quais 73 estão nas unidades de cuidados intensivos.




