Câmara do Seixal disponibiliza 2000 lugares para estacionamento gratuito

Em conflito com o Governo e a Fertagus, a autarquia prepara seis parques com um custo total de 1,3 milhões de euros.

A Câmara Municipal do Seixal vai disponibilizar 2000 lugares de estacionamento gratuitos junto às estações ferroviárias do Fogueteiro, Foros de Amora e Corroios. Segundo refere o município, esta decisão “foi tomada perante a intransigência do Governo e da Fertagus, que preferem ter parques de estacionamento fechados, do que entregá-los à câmara, para esta os disponibilizar à população”.

Em comunicado, a edilidade acrescenta ainda que a Fertagus cobra “elevados preços autorizados pelo Governo para os estacionamentos existentes”, justificando de novo a disponibilização de espaços para estacionamento. A construção das áreas de estacionamento vai implicar uma despesa de cerca de 1,3 milhões de euros, na qual já se inclui a construção das acessibilidade nas áreas habitacionais do Seixal.

O primeiro parque, com capacidade para 94 viaturas, situado na Praça José Queluz, em Corroios, entrou em funcionamento no dia 3 de julho, e dará também apoio à estação do Metro Sul do Tejo de Corroios.

De acordo com a Câmara Municipal do Seixal os seis parques localizam-se na Praça José Queluz, em Corroios, com 94 lugares, dois para pessoas com mobilidade reduzida, tendo a obra já concluída custado 144 836,72 euros;

Estão depois projetados parques para o Mercado de Levante de Corroios, com 220 lugares, para Escola Secundária João de Barros, 300 lugares, para a envolvente à estação ferroviária dos Foros de Amora, que terá 1000 lugares. Será igualmente criada uma infraestrutura no Bairro 1.º de Maio, no Casal do Marco, a qual terá capacidade para136 viaturas e, por fim, na envolvente à estação ferroviária do Fogueteiro serão construídos 250 lugares de estacionamento.