“Festival da Sardinha” em Setúbal

O evento decorre entre 24 de julho e 2 de agosto e conta com a adesão de 49 restaurantes.

A sardinha vai ser rainha em Setúbal durante a semana de 24 de julho a 2 de agosto. Organizado pela câmara municipal e pela Docapesca, o festival denominado “Festival da Sardinha” tem um total de 49 restaurantes aderentes e posiciona-se como um importante evento para ajudar à recuperação da restauração local.

Cada um dos restaurantes aderentes irá apresentar uma variedade de pratos à base deste peixe tão ligado à cidade, sendo que a tradicional sardinha assada será, certamente, entre todos, o mais procurado.

Segundo informação da autarquia os espaços de restauração aderentes são o 490 Taberna STB, A Barreira, A Casa do Peixe, Adega do Zé, Água Salgada, Antoniu’s, Baluarte do Rio, Bombordo, Café com C, Cais 56, Calha Bem, Casa Morena, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Ferribote, Forno da Lotta, Ivo Mar, o Mar Azul, Nova Taberna O Pescador, Novo 10, Novo Capote, O Alface, O Batareo, O Convés, O Douradinho, O Escondidinho, O Nau, Restaurante Pescador 2, O Petisco, O Praxedes, O Ramila, O Tavira, Restaurante Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Restaurante Pinga Amor 2, Rebarca, Restaurante Baía, o Restaurante Barmar, Restaurante Novo Lídia, Restaurante Velho Lídia, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Sangue na Guelra, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Tasca do Toninho, Tasca Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco.

A 2 de setembro, último dia do certame, a chef Maria João Patronilho da Siso Gastronomia Artesanal, promove uma degustação comentada gratuita na Casa da Baía, a partir das 18h00. Para participarem neste evento, os interessados terão de se inscrever até 29 de julho através do endereço gape@mun-setúbal.pt. O número de participantes na degustação é limitado.