Os espetadores não terão de despender dinheiro nos ingressos. Basta que levem alimentos e produtos de higiene.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai assinalar o seu dia e o dia da Cidade de Vila Nova de Santo André, com a realização de quatro espetáculos, dois em cada uma das localidades, os quais se realizam nos dias de hoje e amanhã e também a 24 e 25 do corrente.
Hoje e amanhã, pelas 21h30, realizam-se em Santo André, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, dois espetáculos com Rita Guerra. Os bilhetes estão disponíveis na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”. O Dia do Município de Santiago do Cacém será assinalado com dois espetáculos do fadista Marco Rodrigues, nos dias 24 e 25 de julho, a partir das 21h30, no Auditório Municipal António Chainho. No dia 25 pelas 10h00, frente ao edifício da Câmara Municipal realiza-se a cerimónia do hastear da Bandeira seguida pela atuação da Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística de Santiago do Cacém.
O vereador com o Pelouro da Cultura, Jaime Cáceres, explicou que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém tomou todas as providências sanitárias para garantir que os espetadores podem frequentar os locais dos espetáculos sem receios de contraírem o Covid-19. “Programámos estes espetáculos com o máximo de responsabilidade. Qualquer uma das salas tem um plano de contingência aprovado pela DGS e pela Autoridade Local de Saúde, criando, para as pessoas, todas as condições de higiene, segurança e saúde., disse”
Estes espetáculos têm também a particularidade de não serem pagos em dinheiro. Os interessados, no momento de levantarem os bilhetes, terão apenas de ofertar produtos alimentícios ou de higiene, os quais serão depois distribuídos pelas juntas de freguesia das duas localidades às famílias mais carenciadas.