São 45 os doentes com Covid-19 internados nos hospitais da península de Setúbal

Dos 45 doentes a necessitar de cuidados hospitalares, a maioria estão internados no Centro Hospitalar do Barreiro-Montijo.

O Centro Hospitalar do Barreiro-Montijo é o que acolhe, segundo as fontes do Semmais, a maioria dos doentes internados da península. No total, até à passada sexta-feira, 24 de julho, esta unidade estava a cuidar de 22 infetados com o novo coronavírus, todos em enfermaria.

No Hospital Garcia de Orta, em Almada, existiam menos doentes internados, um total de 19, contudo três encontravam-se na unidade de cuidados intensivos. Já no Centro Hospitalar de Setúbal, na referida data, havia quatro pessoas internadas, uma das quais nos cuidados intensivos.

Quanto aos casos em vigilância ativa, em Almada encontram-se nesta situação 181 doentes, no Seixal 143, no Barreiro 216, na Moita 312, em Setúbal 502, em Sesimbra 96, Palmela 76, Montijo 65, e em Alcochete 9.

Em vigilância sobreativa estão 91 pessoas no Barreiro, 214 na Moita, 244 em Setúbal, 67 em Sesimbra, 28 em Palmela, 47 no Montijo, e 17 em Alcochete. Os concelhos de Almada e do Seixal não registam doentes nesta situação.

No total existiam, até à última sexta-feira, na península de Setúbal 45 pessoas internadas nas unidades hospitalares.