Vidigueira Antão Vaz 2019 soma prémios

O branco alentejano mais recente continua na senda dos antecessores, conquistando quatro medalhas em quatro meses.

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, anunciou que o Vidigueira Antão Vaz 2019, apesar de só estar há apenas quatro meses no mercado, já foi premiado em quatro ocasiões.

Revelando uma grande frescura e toques tropicais, com destaque ao ananás, a colheita de 2019 chegou ao mercado a 1 de junho, já com a distinção de “ouro” do “Concurso Internacional Awards VIRTUS”, sendo, desde logo, um selo identificativo da qualidade.

Este vinho distinguiu-se aina em outros certames, nomeadamente na “Confraria Bacchus de Albufeira” que o premiou com “medalha de prata”, no concursos “Vinhos de Portugal” da revista Vinho/Grandes Escolhas onde recebeu a distinção de “Escolha do Mercado” para vinhos brancos na categoria até aos 5,00 €. Recentemente, foi nomeado “Vinho Branco do Ano – para consumo diário” pelo “Prémios W”, de Aníbal Coutinho, enólogo, critico e jornalista de vinhos.

Para José Miguel Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, “as distinções obtidas nestas importantes provas são naturalmente um reconhecimento de âmbito internacional e nacionais, e vêm reforçar a qualidade dos nossos vinhos e a paixão com que na Adega trabalhamos diariamente para aperfeiçoar, e levar além-fronteiras, os vinhos da Vidigueira, e as características únicas desta região, com especial destaque para a casta Antão Vaz”.