Milhares de adeptos na Praça de Bocage para apoiar o Vitória que recorreu ao Conselho de Justiça da Federação

O recurso que suspende a decisão da Liga foi entregue esta segunda feira, dia em que a cidade se manifestou pelo clube sadino, com perto de dois mil sócios e adeptos a dizerem ‘presente’.

O Vitória entregou, esta segunda-feira, o recurso que suspende a decisão da Liga que impedia a inscrição do clube nas competições profissionais de futebol na próxima época.

A informação foi avançada pela direção do clube, em comunicado, onde explica que “face à complexidade do processo e à necessidade de apresentar uma defesa sólida, detalhada e totalmente fundamentada, todos os minutos foram determinantes na elaboração da contestação” pelo que só mesmo quase no final do prazo foi possível entregar a documentação solicitada para o efeito.

A direção do clube assegura que aguarda confiante e otimista a decisão do Conselho de Justiça, uma vez que “foram retratados os fundamentos inequívocos que justificam a posição” do clube.

A Liga já tinha, entretanto, decidido adiar o sorteio dos jogos da próxima época que estava marcado para dia 9 de agosto e que só vai acontecer no dia 28 deste mês.

Centenas de sócios, adeptos e simpatizantes do Vitória de Setúbal juntaram-se, esta segunda-feira, ao final da tarde, na Praça do Bocage, numa manifestação de apoio ao clube contra aquilo que consideram “uma injustiça”.

Sob o lema “Pelo Vitória. Por Setúbal”, perto de duas mil pessoas, juntaram-se vestidas a rigor, com equipamentos e cachecóis e entoaram os cânticos do clube que, regra geral, se ouvem durante os jogos. O protesto foi organizado através das redes sociais e, ao longo do fim de semana, vários adeptos já tinham coberto a base da estátua de Bocage com dezenas de cachecóis e bandeiras do clube.