Os transportes estarão à disposição de todos os estudantes que residam a mais de três quilómetros das escolas.
O município de Alcácer do Sal vai assegurar, no ano letivo de 2020/21, o transporte aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico ao secundário, que frequentam escolas do concelho situadas a mais de três quilómetros do local onde habitam.
Para dar cumprimento a esta decisão foi aprovada na reunião de Câmara de 27 de agosto a adjudicação à Rodoviária do Alentejo de dois circuitos especiais de transportes escolares: o circuito especial de Carrasqueira, Possanco e Cambado para o Centro Escolar da Comporta, e o circuito especial de Montevil, Batalha, Moinho da Ordem, Bairro da Quintinha e Bairro do Forno da Cal para Alcácer do Sal.
Ao todo serão investidos mais de 54 mil euros pelo município.
Será assumido diretamente pela câmara municipal o circuito especial de Foros de Albergaria, Albergaria, Arêz/ Vale de Guizo e Horta da Azeda para Alcácer do Sal, dado que o concurso público não registou interessados.
A autarquia proporciona transporte aos alunos recorrendo aos autocarros da Rodoviária do Alentejo, a táxis e aos próprios veículos da Câmara. Atendendo à dimensão geográfica do concelho, existe ainda um acordo de cooperação com a Câmara Municipal de Grândola.