Adega de Pegões brilha em Bruxelas

Seis medalhas de outo e quatro de prata foi o resultado obtido. Uma dezena de medalhas para juntar às mais de cem conquistadas num ano tão atípico.

A Adega Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões foi distinguida com seis medalhas de Ouro e quatro de Prata no famoso concurso de vinhos “Concours Mondial de Bruxelles”

Dos vinhos distinguidos com medalha de ouro destaque para o Adega de Pegões Syrah que foi, recentemente, considerado o “melhor vinho de Portugal” no concurso realizado na Coreia. Nota de destaque também para os vinhos Adega de Pegões Touriga Nacional, o Adega de Pegões Colheita Selecionada branco, o Contemporal tinto, o Stella Rosso e o recente Rovisco Pais Premium todos premiados com ouro.

Num ano em que se realizaram muito menos concursos do que é habitual, a Adega de Pegões conquistou, desde janeiro, mais de uma centena de prémios, sendo 45 medalhas de ouro, 26 de prata e 24 de Bronze , além dos seis prémios grande ouro ou troféus especiais, que se atribuem a vinho únicos.