Ambiente, gastronomia, artesanato, entre outras atividades, integram o variado programa da inauguração.
O Dia Mundial do Turismo, a 27 deste mês, ficará assinalado em Setúbal com a inauguração da Casa do Turismo, no antigo Clube Militar de Oficiais, junto à Praça de Bocage.
A Casa do Turismo é um novo espaço de informação turística municipal que resulta da transformação do antigo edifício do Clube Militar dos Oficiais adquirido ao Estado pela Câmara Municipal de Setúbal, num investimento de perto de meio milhão de euros.
O novo equipamento municipal, dotado de uma área total de 323 metros quadrados, contempla, além da valência de atendimento turístico, uma loja de produtos regionais, cafetaria com terraço e um centro interpretativo sobre gastronomia e vinhos.
O programa das comemorações do Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, começa, às 9h30, com uma ação de limpeza do areal da Praia da Saúde, por voluntários, organizada pela Iniciativa Amar Setúbal, com o apoio da autarquia.
O objetivo é sensibilizar a população para o problema do lixo marinho, no âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, este ano celebrado entre 19 e 27 de setembro. O ponto de encontro para a atividade de limpeza, limitada à participação de dez pessoas, é às 9h30, na Praia da Saúde, com a obrigatoriedade do uso máscara.
Segue-se, às 10h, a abertura de mais uma edição da Mostra de Saberes e Sabores de Setúbal, que, até às 20h, defronte da Casa da Baía, mostra o de melhor a região tem para oferecer na gastronomia (mel, queijo, vinhos e bebidas espirituosas) e no artesanato.
A estreia da peça “A Princesa de Sal”, espetáculo de teatro para toda a família, produzido pela Câmara Municipal de Setúbal, na Herdade da Mourisca, integra, igualmente, as comemorações do Dia Mundial do Turismo. A peça, que terá duas sessões, às 16h e às 17h, com entradas gratuitas, pretende passar uma mensagem sobre a importância da proteção da natureza, bem como dar conhecer a Herdade da Mourisca e o Estuário do Sado, através de uma história de príncipes e princesas imaginada por Bruno Frazão e Artur Jordão.






