Alcácer do Sal consigna empreitada em Foros de Albergaria

Esgotos, rede de abastecimento de água e arruamentos urbanos serão alvo de intervenções orçamentadas em cerca de 717 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, procedeu ontem à assinatura do Auto de Consignação da Empreitada de Remodelação de Infraestruturas de Foros de Albergaria, uma obra de reabilitação de espaço urbano que compreende um investimento de quase 717 mil euros.

Trata-se de um projeto totalmente suportado pela autarquia, que pretende assim promover a reabilitação de arruamentos urbanos, a renovação da rede de abastecimento de água e a remodelação da rede de esgotos domésticos e pluviais.

Ao nível dos arruamentos, o objetivo da obra é criar um ambiente de equilíbrio entre a circulação automóvel e os utilizadores pedonais.

A renovação da rede de abastecimento de água tem como finalidade aumentar a fiabilidade da infraestrutura da povoação, dando resposta ao seu crescimento, pelo aumento da procura. Destaca-se ainda a implantação da rede para combate a incêndio por intermédio de marcos na rede geral de distribuição. A renovação das redes de esgotos domésticos e pluviais da área tem como objetivo a melhoria do desempenho da rede, considerando a separação dos esgotos doméstico face aos esgotos pluviais, com vista à garantia da qualidade do esgoto pluvial descarregado diretamente na linha de água que flui a nascente do aglomerado.

A cerimónia de assinatura da consignação decorreu no salão nobre dos Paços dos Concelho e contou com a presença do presidente do município, Vitor Proença, da vereadora Ana Soares e da representante da empresa José Marques Gomes Galo S.A, que efetuará os trabalhos.