Palmela aprova beneficiação da estrada dos Quatro Castelos

O investimento será de quase 1,1 milhões de euros. Serão efetuados trabalhos que melhoram a circulação de todo o tipo de viaturas e que aumentam a segurança dos peões.

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade a adjudicação da 2.ª fase da empreitada HUB10 – Plataforma Humanizada de Conexão Territorial. Trata-se de um investimento de quase 1,1 milhões de euros e visa beneficiar a Estrada dos Quatro Castelos, no troço compreendido entre a zona de lazer de S. Gonçalo e a “rotunda da Makro”.

Qualificar a infraestrutura existente, melhorando as condições de segurança rodoviária e assegurar a mobilidade inclusiva, assente na articulação dos diferentes modos de circulação, nomeadamente peões, velocípedes, transportes públicos, individuais e de mercadorias, são os principais objetivos desta intervenção, que inclui o reperfilamento da faixa de rodagem, um novo enquadramento paisagístico, a criação de uma via para peões e ciclistas e de caixas e abrigos para transportes públicos rodoviários, criando um interface em torno da EN10 e das estações ferroviárias da Penalva e de Coina.

A obra, de acordo com a Câmara de Palmela, vai também permitir a conclusão de um corredor pedonal e ciclável contínuo entre Cabanas e Quinta do Conde.

O HUB10 é um projeto intermunicipal, que envolve, para além de Palmela, os Municípios de Setúbal e Sesimbra.