Hospitais do distrito contam com 73 doentes Covid internados

O Semmais Digital fez o RX ao número de doentes internados nas quatro unidades hospitalares do distrito, incluindo os pacientes em unidade de cuidados intensivos e os que estão a necessitar de ventilador. O balanço reporta ao dia de ontem, sexta-feira.

Até ontem, sexta-feira, dia 9 de outubro, as quatro unidades hospitalares públicas do distrito registavam 73 pessoas internadas com Covid-19, número que tem crescido à medida do avanço do número de casos registados na região.

Segundo o balanço feito para o Semmais, o Hospital Garcia de Orta, em Almada, é o que acolhe o maior número de infetados, um total de 40, sendo que 30 encontram-se em enfermaria, dois nos cuidados intensivos, e oito dos doentes estão ventilados.

No Centro Hospitalar de Setúbal há 19 internados, 17 enfermaria e dois nos cuidados intensivos, e no Centro Hospitalar Barreiro/ Montijo, os internados são 11, nove em enfermaria e dois nos intensivos. Por fim, no Hospital do Litoral Alentejano estão a ser tratadas, em enfermaria, três.