IP iniciou reparações nas estradas de Santiago do Cacém

Os trabalhos estão avaliados em mais de dois milhões de euros e deverão estar concluídos num prazo máximo de três meses.

A Infraestruturas de Portugal (IP) iniciou a reparação de diversas estradas no concelho de Santiago do Cacém, dando assim cumprimento ao que havia sido acordado entre a edilidade e a administração central.

As estradas que estão a ser alvo de melhorias são a ER 261, num troço com 12,6 quilómetros entre Cascalheira, na freguesia de Santo André, e Santiago do Cacém, ER 389, numa extensão de com 8,4 quilómetros na freguesia de Cercal do Alentejo e a ER 390, em 500 metros na freguesia de Cercal do Alentejo.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, “a intervenção que está a ser efetuada no troço da ER 261-3, entre a Cascalheira e Santiago do Cacém, é uma das mais prioritárias no concelho. Por essa razão, levamos, por mais de uma vez, essa preocupação ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nunes, em julho de 2019, e ao presidente do conselho de administração da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo. Finalmente a estrada está a ser alvo de uma intervenção e, por isso, ficamos satisfeitos por vermos as nossas reivindicações atendidas, porque nesta situação a segurança rodoviária para quem circula naquela estrada estava posta em causa, com a agravante de ser a principal via de acesso ao Hospital do Litoral Alentejano”.

A intervenção da IP estende-se por 29 quilómetros de estradas no concelho de Santiago do Cacém que contemplam a pavimentação e remarcação da sinalização horizontal nas vias, num investimento no valor de 2,2 milhões de euros, que se estende ainda ao concelho de Sines.