Pousadas de Évora e Marvão reabrem ao público

Baixa de preços e garantias de higienização são trunfos jogados, sem esquecer a monumentalidade dos edifícios e a gastronomia típica de cada zona.

Reabrem este mês, com preços especiais, as pousadas de Évora e Marvão, as quais encerraram após ter sido declarada a pandemia de Covid-19. Integradas no Grupo Pestana, as duas pousadas alentejanas asseguram agora um conjunto de medidas de segurança capazes de voltar a atrair turistas, tanto mais que a diária não irá exceder os 85 euros.

O Grupo Pestana, na promoção que faz da reabertura (onde também se inclui Guimarães), chama a atenção para os locais onde os estabelecimentos estão a funcionar, lembrando a importância da preservação de edifícios históricos, sejam eles castelos, mosteiros ou apenas aglomerados de casario.

“Seja num castelo, num palácio, mosteiro ou convento, cada pousada é única, mas todas partilham o melhor da hospitalidade portuguesa. Em Évora, localizado no centro da cidade, entre o Templo de Diana e a Catedral gótica, o antigo Convento dos Loios conserva a arquitetura original e um ambiente pleno de tranquilidade. Também no Alentejo, com um ambiente acolhedor, rústico e rodeada de História, a Pousada de Marvão é constituída por um conjunto de casas tradicionais, situadas a 860 metros de altitude, com vistas magníficas para Espanha e a planície alentejana”, dizem em comunicado.

As Pousadas de Portugal são também a maior rede nacional de restaurantes de comida típica portuguesa, realçando o melhor de cada região através de receitas tradicionais confecionadas com ingredientes frescos e locais.

Devido ao atual contexto e para garantir a máxima segurança a hóspedes e colaboradores, as Pousadas de Portugal regem-se por um rigoroso protocolo de procedimentos de higienização tendo merecido a distinção do selo Clean & Safe.