Cemitérios de Setúbal abertos no próximo fim de semana mas com restrições

Os cemitérios de Setúbal estão abertos no próximo fim de semana, em que se assinala o Dia de Finados e de Todos os Santos, mas são proibidos aglomerados com mais de dez pessoas devido à Covid-19.

Segundo a câmara de Setúbal, os cemitérios do concelho vão abrir as portas, mas vão ter condições especiais de funcionamento no âmbito da prevenção da Covid-19, dado que só será permitida a permanência de duas pessoas por cada campa ou jazigo, exceto se forem coabitantes, e são proibidos aglomerados com mais de dez pessoas.

“Com o objetivo de contribuir para a limitação da propagação da doença (covid-19), os utilizadores devem respeitar um conjunto de normas, afixadas de forma visível à entrada dos cemitérios, no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde”, lê-se na nota da autarquia sadina.

A câmara lembra também que os utilizadores devem “usar máscara, respeitar as normas de circulação devidamente sinalizadas e a distância entre pessoas de, pelo menos, dois metros”, bem como “permanecer no interior dos cemitérios pelo tempo estritamente necessário, de forma a garantir a rotatividade”.