A atual situação de pandemia motivou a decisão do executivo liderado por Dores Meira. A prova estava agendada para o próximo fim de semana.
A edição deste ano da Meia Maratona de Setúbal foi cancelada, por decisão da câmara de Setúbal, a entidade responsável pela organização da prova, em “face do atual panorama provocado pelo coronavírus e tendo em conta as recomendações da Direção-Geral da Saúde”.
Numa nota de imprensa, a HMS Sports, explica que o cancelamento se deve “às características específicas do evento e à atual necessidade de assegurar o distanciamento social, o que seria difícil de garantir nesta iniciativa desportiva, que abrange uma meia maratona e uma prova dirigida para as famílias de 5,5 km”.
Por outro lado, a resolução do Conselho de Ministros tomada a 22 de outubro, que determina a proibição de circulação entre diferentes concelhos do território continental entre 30 de outubro e 3 de novembro, também pesou na decisão.
Segundo a HMS Sports, “todos os inscritos terão a chance de pedir transferência para a edição de 2021 ou então solicitar o reembolso da inscrição”.