Mercado de Évora com subida homóloga do resultado líquido de 14,2%

O mercado que abastece mais de meio milhão de habitantes alcançou resultados positivos no terceiro trimestre do ano.

O MARÉ, SA – Centro Logístico de Évora terminou o terceiro trimestre deste ano com um resultado líquido de 14%, reforçando-se como empresa maioritariamente pública sem dívida financeira.

Estes dados surgem numa altura em que o Mercado Abastecedor de Évora anunciou um investimento para fazer face à pandemia de Covid-19, não provocando ainda assim um exercício com resultados negativos. Foi então publicado um rendimento operacional de 30,5 mil euros (+4,5%) e a redução dos gastos operacionais em 5,1 mil euros (-1,9%).

Apresentou ainda margens operacionais positivas e crescentes, fixando-se em 63% ao nível do EBITDA e de 43% ao nível do EBIT, um aumento de 2,4%. e 3,3%, face a igual período 2019.

De recordar que o MARÈ é responsável pelo abastecimento a mais de meio milhão de habitantes e surge da união de entidades como a Associação dos Operadores do Mercado Abastecedor de Évora, a Associação dos Agricultores do distrito de Évora, a Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Produção e o Centro de Inovação Empresarial do Alentejo.