Cova da Piedade tem 15 jogadores e três elementos do plantel infetados

Pelo menos 18 elementos da estrutura do Cova da Piedade estão infetados com o novo coronavírus, dos quais 15 são jogadores do plantel, revelou hoje à Lusa fonte do clube da II Liga portuguesa de futebol.

Outros dois jogadores do grupo às ordens de Toni Pereira tiveram resultado inconclusivo nos testes ao novo coronavírus, que provoca a Covid-19, devendo repeti-los nos próximos dias.

Ambos se encontram em quarentena, por ordem do delgado de saúde, assim como dois outros jogadores que, apesar de terem tido testes negativos, “apresentam sintomas” e vivem com outros companheiros de equipa que estão infetados.

Apenas três dos infetados neste surto não são jogadores, tratando-se de dois elementos da equipa técnica e um do staff próximo do plantel.

O surto coloca em risco a realização dos encontros frente ao Estoril Praia, na sexta-feira, e ao Benfica B, em 7 de novembro, uma vez que os piedenses ficam com apenas seis jogadores disponíveis.

O plano de retoma do futebol profissional, publicado pela Liga de clubes em 7 de setembro, estabelece no ponto 12, relativo à utilização de jogadores, que, “em caso de jogadores com Covid-19, serão sempre aplicadas as leis de jogo, nomeadamente a Lei 3 das Leis de jogo”, que estabelece um número mínimo de sete jogadores, um guarda-redes e um capitão para a realização do encontro.