Autarquia sadina prepara-se para fazer novas intervenções urbanísticas na cidade

A câmara de Setúbal prepara-se para realizar uma operação urbanística que visa a melhoria da mobilidade rodoviária e pedonal, assim como das condições de segurança e acessibilidade na cidade.

Estas intervenções serão realizadas na Avenida 22 de Dezembro, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e também na Praça Almirante Reis. Será investida uma verba no valor de 820.500 euros, acrescido de IVA, e as obras vão começar na próxima semana, com conclusão prevista para o final de março de 2021.

Serão construídas duas novas rotundas, uma na interceção da Rua José Pereira Martins com a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e outra na interseção da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra com a Avenida 22 de Dezembro, a partir do redimensionamento da Praça Almirante Reis.

Para além das novas rotundas, a renovação do piso betuminoso e da calçada e a criação de uma faixa acessível na zona pedonal também estão incluídos nas intervenções a efetuar nos três arruamentos. Serão ainda removidas barreiras arquitetónicas e implementada uma nova organização espacial dos elementos de sinalética, mobiliário urbano e iluminação pública.

A pensar na diversidade ambiental, a autarquia prepara-se para a plantação de uma espécie de árvores diferente das que já se encontram na cidade e irá prosseguir com a remoção de árvores “em mau estado fitossanitário”.  “Com o objetivo de fomentar a qualidade de vida destes locais”, vão ser criados vários canteiros junto às zonas de paragem de transportes públicos.